Zagueiro da Seleção passará por cirurgia e perde restante da temporada

Pilar defensivo do Arsenal e nome frequente nas listas da Seleção Brasileira, Gabriel Magalhães está fora do restante da temporada. O clube inglês anunciou, nesta quinta-feira (3/4), que o zagueiro vai passar por uma cirurgia de reparação no tendão da coxa.

“Gabi passará por um procedimento cirúrgico de reparo no tendão nos próximos dias e começará imediatamente seu programa de recuperação e reabilitação, com o objetivo de estar pronto para o início da próxima temporada”, diz o comunicado do Arsenal.

3 imagens

Gabriel Magalhães falhou, mas se redimiu ao marcar o gol da vitória do Arsenal contra o Fulham

1 de 3

Rob Newell – CameraSport via Getty Images

2 de 3

Gabriel Magalhães falhou, mas se redimiu ao marcar o gol da vitória do Arsenal contra o Fulham

Eddie Keogh/Getty Images

3 de 3

Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

O brasileiro se lesionou no início da vitória do Arsenal por 2 x 1 sobre o Fulham, na última terça-feira (1º/4). A ausência de Magalhães será mais uma dificuldade para Mikel Arteta armar a equipe nas próximas partidas.

Além do brasileiro, os zagueiros Riccardo Calafiori, Ben White e Takehiro Tomiyasu já estavam no departamento médico. O defensor Jurrien Timber também precisou deixar o duelo contra o Fulham ao sentir dores no joelho direito.

O DM do Arsenal também conta com os atacantes Kai Havertz e Gabriel Jesus, dois dos principais nomes do setor ofensivo da equipe.

Seleção

Com a lesão, Magalhães deve perder os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. A equipe amarelinha, que ainda está sem treinador após a queda de Dorival Júnior, terá pela frente Equador e Paraguai, nos dias 4 e 6 de junho, pelas Eliminatórias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.