Torcedor peruano imita macaco para torcida do Palmeiras; assista

Mais um episódio lamentável de racismo no futebol sul-americano foi registrado na Libertadores, nessa quinta-feira (3/4). Após a derrota para o Palmeiras na estreia da competição continental, torcedores do Sporting Cristal-PER cometeram atos racistas em direção à torcida do Palmeiras.

O crime foi registrado em vídeo. Nas imagens, os torcedores imitam macacos se dirigindo aos palmeirenses. Veja:

Em nota, o Palmeiras se manifestou sobre mais um caso envolvendo o clube. Recentemente, na Libertadores Sub-20, no Paraguai, o atacante Luighi foi vítima de racismo por um torcedor do Cerro Porteño.

Veja o comunicado do clube:

“É desgastante que, semana após semana, tenhamos de nos manifestar em razão de atos racistas praticados em jogos de futebol.
A reincidência deste crime, cometido nesta quinta-feira (3) por um torcedor do Sporting Cristal-PER, que imitou um macaco em direção a palmeirenses presentes no estádio, demonstra novamente que as medidas adotadas até o momento são inadequadas e insuficientes para combater os insistentes episódios de discriminação racial ocorridos nos gramados sul-americanos.

Que o Sporting Cristal, as autoridades de segurança pública do Peru e a Conmebol tomem as devidas providências; do contrário, gestos como aos que assistimos hoje continuarão se repetindo, com a bênção da impunidade. Quanto ao Palmeiras, seguimos leais ao nosso compromisso de lutar contra toda e qualquer forma de discriminação.

Racismo não é provocação! Racismo é crime!”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.