Álvaro Porto classifica decisão nacional do PSDB como “autodefesa”

Foto: Alexandre Aroeira

O presidente do diretório estadual do PSDB em Pernambuco, deputado Álvaro Porto, fez nesta sexta (4) sua primeira visita à sede do partido, localizada no bairro do Derby, no Recife. O Blog Cenário acompanhou a agenda e teve a oportunidade de conversar com o novo cacique tucano sobre as perspectivas para o futuro da legenda.

Segundo Álvaro, o objetivo é eleger de dois a três federais, além de fazer uma bancada de sete a oito deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Vários deputados de mandato já estão nos procurando, para a gente ver como é que vai ser a formação dessa chapa”, revelou Porto.

Após o anúncio de intervenção feita pela executiva nacional na quarta (2), o agora ex-presidente, Fred Loyo, a vice-governadora Priscila Krause (sem partido), e 32 prefeitos assinaram uma nota classificando a situação como “violência política”, o que foi rechaçado por Álvaro Porto.

“Violência política é quando se faz filiação na calada da noite, querendo tomar conta do partido. Violência política é usar o tempo de televisão do partido, é usar fundo partidário do partido para promover outras pessoas que já não estão mais no partido. Violência política para mim é isso”, avaliou.

Apesar de alguns aliados da governadora Raquel Lyra (PSD) afirmarem que a intervenção pode ser judicializada, nos bastidores essa possibilidade já foi descartada. Álvaro ainda disse que vê a decisão do PSDB nacional como uma estratégia para defender o próprio partido.

“Foi um movimento de autodefesa, porque queriam que o PSDB fosse puxadinho de outros partidos e isso não vai acontecer. Já estamos sendo procurados por várias lideranças do estado. Em breve, a gente vai começar a ver essa estrutura do partido, tanto de candidatura de deputados federais, como deputados estaduais”, avaliou.

Os primeiros passos do novo presidente estadual serão trazer vida política ativa para o PSDB, reativando os órgãos do partido, paralisados desde que a governadora Raquel Lyra assumiu o controle da legenda: PSDB Mulher, PSDB Jovem, Tucanafro e o Instituto Teotônio Vilela.

“Esse aqui é um partido grande a nível nacional e o partido é do povo, do filiado, não é partido de uma pessoa só. Aqui a gente vai ter várias reuniões, as decisões não vão ser só do presidente do partido, vai ser uma decisão conjunta do trabalho que a gente possa realizar aqui em Pernambuco”, completou Álvaro Porto.

O post Álvaro Porto classifica decisão nacional do PSDB como “autodefesa” apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.