Policiais civis cobram Caiado em lançamento de pré-candidatura na BA

Policiais civis de Goiás foram até Salvador (BA) cobrar do governador Ronaldo Caiado (União), durante o lançamento da pré-candidatura a presidente da República, a reestruturação da carreira.

O grupo levou dois cartazes para o evento, nesta sexta-feira (4/4), nos quais relatam descumprimento de acordo por parte do governador. A categoria reclama que Caiado não cumpriu promessa de reestruturação, com previsão para progressões na carreira. Veja o vídeo do protesto:

“Nós fomos surpreendidos porque faltando seis dias para o projeto ser enviado o governador voltou atrás com a palavra, descumpriu o acordo, não fez reestruturação de carreira e decidiu dar aumento salarial linear de pouco mais de 5% para a PM e 11% para a Polícia Civil, que não contempla as nossas reivindicações, pois buscamos, de fato, uma reestruturação de carreira, buscando avanço na questão das promoções, progressões”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), Renato Rick.

Caiado reuniu centenas de aliados para o lançamento da pré-candidatura a presidente do país, no Centro de Convenções de Salvador. Com o lema Coragem para endireitar o Brasil, o governador de Goiás mostrou entusiasmo para a corrida eleitoral de 2026.

“O Caiado é desencabrestado. Não sou candidato de barra de saia. Sou candidato que vou para o povo, eu vou debater. Quando ninguém tinha coragem de defender direito de propriedade, estava lá o Caiado lutando, com 36 anos. Eu sei a responsabilidade que tenho neste momento”, destacou o governador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.