Conheça uma carne barata, com poucas calorias e rica em proteína

Embora não seja tão popular quanto a carne vermelha e o frango, a carne suína é bastante saudável e deveria entrar no cardápio dos brasileiros. Isso porque ela costuma ser mais barata, alguns cortes têm poucas calorias e ainda é rica em proteínas.

A picanha, por exemplo, pode ter de 15g a 21g de proteína por porção, além de ser deliciosa.  Se você se animou e quer fazer em casa, veja algumas sugestões de receitas compartilhadas pelo Correio 24 Horas, site parceiro do Metrópoles.

Picanha suína com batata

Ingredientes

1 kg de picanha suína
1/4 de xícara de chá de vinho branco seco
1/4 de xícara de chá de suco de laranja
4 colheres de sopa de suco de limão
3 dentes de alho descascados e amassados
500 g de batata descascada
2 colheres de sopa de mel
Sal, pimenta-do-reino moída, páprica doce e alecrim picado a gosto
Água
Azeite de oliva para untar

Modo de preparo
Em um recipiente, coloque a picanha suína e tempere com sal, pimenta-do-reino, páprica doce e suco de limão. Adicione o suco de laranja, o alho, o vinho branco e o alecrim e misture. Após, transfira a picanha e a marinada para um saco plástico, amarre e leve à geladeira por 2 horas. Depois, retire a carne da geladeira, disponha sobre uma assadeira untada com azeite de oliva e leve ao forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos.

Enquanto isso, em uma panela, coloque as batatas, cubra com água, coloque sal e leve ao fogo médio para cozinhar até ficarem macias. Desligue o fogo, escorra a água e reserve. Retire a picanha do forno e disponha as batatas na assadeira. Com a ajuda de uma colher, regue as batatas com a marinada da carne e o azeite de oliva. Leve ao forno por mais 30 minutos.

Continue lendo neste link.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.