Procuradora-geral sobre 3º mandato de Trump: “Seria muito difícil”

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que concorrerá a um terceiro mandato presidencial, mesmo com a Constituição do país proibindo, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, neste domingo (6/4), afirmou que seria “muito difícil” para ele encontrar um caminho legal que viabilizasse a candidatura a uma terceira gestão.

“Gostaria de tê-lo como presidente por 20 anos, mas acho que isso vai acabar depois deste mandato”, afirmou Pam Bondi à Fox News.

De acordo com a Constituição dos EUA, desde a emendada de 1947 , cada presidente só pode exercer dois mandatos à frente da Casa Branca. A emenda foi feita logo depois de Franklin Roosevel morrer, no início de seu quarto mandato presidencial.

Para fazer alteração na Constituição dos EUA, Trump precisaria de dois terços das duas casas do Congresso, Senado e Câmara, assim como seria necessária a ratificação de três quartos dos 50 estados.

“Essa é realmente a única maneira de fazer isso. Seria muito difícil”, admitiu Bondi.

Trump afirmou à NBC News, em 31 de março, que ele “não estava brincando” sobre a possibilidade de um terceiro mandato, pois, de acordo com ele, existem “métodos” para conseguir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.