GDF troca administradores de Águas Claras e Vicente Pires

O administrador de Vicente Pires, Gilvando Galdino Fernandes (na foto em destaque, de colete do GDF), foi nomeado novo gestor de Águas Claras. A troca no comando foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (7/4).

Pastor e nascido em Taguatinga, Gilvando iniciou a vida pública em 1998, ao conhecer o deputado distrital Daniel de Castro (PP). Atuou como assessor do vice-governador Benedito Domingos, além de ter trabalhado com o ex-governador Joaquim Roriz. Gilvando também foi diretor no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), administrador de Taguatinga e secretário de Planejamento em Águas Lindas de Goiás. Ele assumiu a administração de Vicente Pires em 2022.

Com a mudança, Anchieta de Sousa Coimbra (na foto em destaque, de terno e gravata) retorna ao comando de Vicente Pires. Ele já havia administrado a região em 2018, durante o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

O administrador de Águas Claras até então, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Mário Furtado, foi exonerado. Ele assumirá um cargo na Secretaria de Governo.

As mudanças nas administrações regionais foram feitas a pedido do deputado Daniel de Castro, aliado do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.