Vítimas do acidente no Morro dos Cavalos relatam prejuízos: ‘Salvei só uma chave e moedas’

Um dia depois do acidente no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que incendiou 28 veículos, os motoristas começam a contabilizar os prejuízos causados. Os carros e as carretas ficaram totalmente queimados e foram levados até um terreno próximo, onde aguardam uma destinação. Algumas das vítimas retornaram ao local para tentar salvar algum objeto.

Quase 30 veículos foram incendiados após acidente no Morro dos Cavalos e, um dia depois, ainda aguardam definição dos seus destinos - Foto: Divulgação/CBMSC/ND

Quase 30 veículos foram incendiados após acidente no Morro dos Cavalos e, um dia depois, ainda aguardam definição dos seus destinos – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

O Morro dos Cavalos fica localizado em uma terra indígena denominada Tekoá Itaty e é ocupada pelo Povo Guarani. Para conseguir armazenar as carcaças dos veículos incendiados, foi preciso autorização da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas).

Na manhã desta segunda-feira (7), algumas vítimas voltaram ao local onde estão guardadas as carcaças e puderam ver os prejuízos. O motorista da primeira carreta da fila, a primeira a ser incendiada, chegou a ficar emocionado ao ver o estado do veículo, conforme registrou o Balanço Geral Florianópolis (assista abaixo).

O prejuízo financeiro total ainda não foi contabilizado oficialmente. No entanto, as carcaças seguem no terreno aguardando um destino e podem ser vistas por quem passa próximo ao local do acidente.

Outro motorista, que voltou ao local, salvou apenas uma chave e algumas moedas de dentro do veículo incendiado. “Vou até guardar de lembrança”, contou.


Veículos foram removidos pela Polícia Rodoviária Federal após acidente no Morro dos Cavalos – Vídeo: Alana Linhar/ND

Acidente no Morro dos Cavalos deixou danos materiais e pessoas feridas

Um dos ocupantes do terceiro carro da fila, Christyan Silveira relata que o prejuízo financeiro é o menos importante. Ele estava com a esposa, o sogro e o filho pequeno no carro. Todos conseguiram sair com vida antes que as chamas consumissem o veículo e pularam a mureta para fora da estrada. “O bem mais precioso, que é a minha família, eu tirei do carro. O restante é só dano material”, contou ao Balanço Geral Florianópolis.

O acidente no Morro dos Cavalos não deixou nenhuma vítima fatal, apenas os danos materiais. Ainda, quatro pessoas foram hospitalizadas, incluindo o motorista do caminhão, que teve 30% do corpo queimado, e sua companheira, que queimou 20% do seu corpo. Ambos apresentaram queimaduras de segundo e terceiro grau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.