Alvos de ofensiva de Eduardo nos EUA, ministros do STF vão a Nova York

Alvos da ofensiva do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, ao menos dois ministros do STF devem viajar para Nova York no próximo mês de maio.

O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e o ministro Gilmar Mendes, atual decano do Supremo, confirmaram presença em um evento na cidade americana no dia 13 de maio.

3 imagens

Ministro Gilmar Mendes, atual decano do STF

Procurador-geral da República, Paulo Gonet
1 de 3

Presidente do STF, Luís Roberto Barroso

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

2 de 3

Ministro Gilmar Mendes, atual decano do STF

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo

3 de 3

Procurador-geral da República, Paulo Gonet

Tanto Barroso quanto Moraes aparecem na lista de autoridades confirmadas no fórum de investimentos do “Lide”, grupo de debates comandado pelo ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido).

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também aparece na lista de autoridades do evento. Gonet, como noticiou o Metrópoles na colunaPaulo Cappelli, também é alvo da ofensiva de bolsonaristas nos Estados Unidos.

Liderada por Eduardo Bolsonaro, a ofensiva visa convencer autoridades do governo Trump a aplicarem sanções contra Gonet e ministros do STF por contra de decisões supostamente “contra a liberdade de expressão”.

Outros palestrantes

Além da presença de ministros do STF e de Gonet, o evento do Lide em Nova York deve contar com as presenças dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Na lista, há ainda governadores como Ibaneis Rocha (DF), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás), Hélder Barbalho (Pará) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.