Web critica escalação de Meryl Streep em As Crônicas de Nárnia: entenda

A diretora do sucesso Barbie (2023), Greta Gerwig, vai dirigir a nova versão da trilogia de As Crônicas de Nárnia, baseada nos livros de C.S. Lewis (1898-1963).,que terá sua primeira parte lançada em dezembro de 2026. A grande novidade da nova versão é a escalação de Meryl Streep na dublagem do leão Aslan que, originalmente, é um personagem masculino.

Na versão já conhecida das telonas, Aslan é dublado pelo ator Liam Neeson. Com várias referências a passagens bíblicas, o leão é apontado como uma representação de Jesus Cristo, o que causa ainda mais reações à escolha de Meryl para o papel.

“Ele é claramente um leão macho e é literalmente Jesus Cristo em Nárnia. Não deveria ser uma mulher ou uma mulher fazendo Nárnia. Fique com Barbie”, reagiu um internauta no X (antigo Twitter).

4 imagens

Filme Crônicas de Nárnia

Meryl Streep,
Meryl Streep
1 de 4

Divulgação

2 de 4

Filme Crônicas de Nárnia

3 de 4

Meryl Streep,

Amy Sussman/Getty Images

4 de 4

Meryl Streep

Divulgação/Devil Wears Prada

“Nárnia é uma história cristã, não uma história falsa, gay e pagã. Lamento esquerdistas”, disse outro, referindo-se a Meryl e Greta. “Eu amo Meryl Streep, mas por que é preciso mudar o gênero de Aslan”, questionou um fã.

O longa será a primeira produção de Greta desde Barbie, que arrecadou R$ 1,4 bilhão em venda de ingressos. A primeira adaptação da obra de C.S. Lewis foi lançado entre 2005 e 2010.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.