A marca de estilo de vida de Meghan Markle, As Ever, sofreu um verdadeiro cancelamento depois que os itens, lançados na última quarta-feira (2/4), esgotaram do site em menos de uma hora. A falta de estoque fez com que alguns clientes que pensavam ter adquirido os produtos ficassem sem nada no carrinho de compras. Para tentar driblar a crise, a duquesa de Sussex reconheceu que houve uma “falha técnica” e redigiu uma carta de desculpas direcionada aos consumidores lesados.
A inauguração das vendas on-line da marca foi tomada por uma série de polêmicas. Inclusive, a ex-atriz da série Suits chegou a ser acusada de usar uma estratégia de marketing “comum” e “desonesta” — criar a sensação de que um produto é raro para, então, despertar o desejo de compra nos consumidores.
Entenda
- Em publicação no Instagram, Meghan escreveu: “Estamos no ar! Venha comprar a coleção As Ever, a qual dediquei tanto amor. Estou muito entusiasmada por dividir isso com vocês”.
- Em seguida, a ex-atriz afirmou que teriam “quantidades limitadas para cada lançamento sazonal”.
- A linha contou com nove produtos: compota de framboesa, mel de flores, três sabores de infusões, dois tipos de misturas para fazer crepes ou cookies e uma lata de pétalas de flores secas para decoração.
- Todos os itens esgotaram em menos de uma hora.
- “Nossas prateleiras podem estar vazias, mas meu coração está cheio”, agradeceu Meghan no Instagram.
Meghan Markle reconhece “falha técnica” e escreve carta de desculpas aos fãs da marca
Com o estoque esgotado e alguns dos clientes irritados por se sentirem enganados pela marca, Meghan Markle voltou atrás e pediu desculpas pela confusão. Para os clientes que efetuaram a compra e, mesmo assim, não receberam o produto, a mãe de Archie, de 5 anos, e Lilibeth Diana, de 3, enviou uma carta de desculpas escrita à mão.
Confira a carta de desculpas escrita por Meghan Markle na íntegra:
“Querido amigo. Meu Deus, que turbilhão esta semana foi! Obrigada pelo apoio. Isso realmente significa muito para mim.
Fiquei muito triste ao saber o que aconteceu com seu pedido e que, devido à venda exagerada, não conseguimos entregar o Honey de Edição Limitada. Saiba que a equipe trabalhou muito duro em todos os departamentos e ficou igualmente triste quando soubemos o que aconteceu.
Eu sei que não é o mesmo que o item de edição limitada que você tinha no coração (eu sentiria o mesmo!). Então, eu também gostaria de lhe prometer algo mais: quando nosso próximo item de edição limitada acontecer, você não será apenas o primeiro a saber… você será o primeiro a recebê-lo. Não precisa pedir — ele chegará a você pelo correio como um presente meu.
Obrigada novamente por sua compreensão e apoio e por continuar a celebrar conosco durante este momento emocionante de lançamento. Muito mais coisas boas virão em breve.
Como sempre, Meghan”
Equipe de marketing nega atitude desonesta
A equipe de marketing do empreendimento também se pronunciou acerca das queixas da marca ter aderido a uma estratégia de marketing desonesta. Em uma nota de esclarecimento, a As Ever revelou detalhes sobre o aumento inesperado de interesse no lançamento dos produtos artesanais.

“A excitação criou um volume de tráfego no site que nem nós poderíamos ter previsto (com tudo esgotado em uma hora). Os pedidos estavam acontecendo tão rápido que o backend do site não teve chance de acompanhar. O Mel de Edição Limitada que você comprou, infelizmente, já estava esgotado. Estamos trabalhando para repor o estoque e teremos prazer em enviar um item de sua escolha para agradecer sua compreensão”, declarou.