O rei Felipe e a rainha Letizia estão em “pé de guerra” por conta do treinamento militar na Marinha feito atualmente pela primogênita, a princesa Leonor. Enquanto a mãe da jovem de 19 anos quer retirar a filha do navio-escola Juan Sebastián Elcano o quanto antes, o pai é contra a atitude e, por isso, teria entrado em confronto com a esposa.
De acordo com o portal português Flash!, a princesa Leonor teria tido a “privacidade devastada”, motivo para gerar “grande preocupação” na rainha Letizia. Na avaliação da mãe da herdeira do trono espanhol, essa formação militar só estaria prejudicando a vida da primogênita. O treinamento está previsto para encerrar em junho.
“Desde que entrou a bordo do navio-escola, a princesa Leonor já foi fotografada se divertindo na noite, e noticiaram que estaria com um novo namorado, no caso, seu colega de embarcação. Nas últimas semanas, as fotografias dela de biquíni em uma praia em Montevidéu, no Uruguai, teriam sido vendidas por uma soma astronômica”, frisou o site.
Conforme o Flash!, os acontecimentos com a princesa teriam provocado um “enorme mal-estar” no Palácio de Zarzuela — sede da monarquia espanhola —, sobretudo em Letizia: “A rainha considera essencial tirar Leonor do navio, poupando-a, desta forma, de todas as questões que estão colocando em cheque tanto a sua segurança como o lado mais privado da sua vida.”
Os enjoos constantes de Leonor são outro ponto levantado pela rainha para retirar a filha da embarcação. Entretanto, essa insistência “não tem dado frutos”, ocasionando em uma briga tensa com o marido. “Felipe perdeu as estribeiras com Letizia para mais uma acalorada discussão no palácio”, pontuou o portal.
“O rei Felipe colocou por terra todas as intenções da rainha em retirar a princesa Leonor do Elcano”, acrescentou o Flash!.

Esquema
Nessa terça-feira (8/4), o jornal espanhol El Nacional revelou detalhes do plano de Letizia para salvar a princesa Leonor do navio-escola. A mãe quer que a filha mais velha esteja no aniversário de 18 anos da caçula, a infanta Sofia, a ser comemorado em 29 de abril. Confira o esquema montado pela rainha para levar a primogênita até a capital espanhola:
- A princípio, a princesa Leonor chegaria no avião particular do Palácio de Zarzuela.
- A herdeira da Coroa espanhola pousaria na base aérea de Torrejón de Ardoz, em Madri.
- De acordo com o El Nacional, a princesa das Astúrias “chegaria como civil” em solo espanhol.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.