O rei Charles III e a rainha Camilla estão na Itália desde a última segunda-feira (7/4) em visita de quatro dias ao Estado. A viagem faz parte de um esforço diplomático para estreitar os laços do Reino Unido após a saída do país da União Europeia, em 2020. Diante da extensa programação, um encontro privado das majestades com o papa Francisco nesta quarta-feira (9/4), no Vaticano, pegou todos de surpresa.
O itinerário da realeza incluía uma visita à Capela Sistina para uma cerimônia oficial. Por um “acordo mútuo”, o compromisso foi adiado devido ao estado de saúde do santo padre, hospitalizado com uma infecção respiratória complexa em fevereiro.
Confira os cliques do rei Charles e rainha Camilla durante a visita de Estado na Itália
Rei Charles e rainha Camilla se encontram de surpresa com o Papa Francisco
Apesar da saúde fragilizada, o papa Francisco não se conformou com a ideia de cancelar o encontro. De acordo com o site Mirror, o pontífice fez questão de enviar um convite ao rei Charles e à rainha Camilla para uma reunião privada no Vaticano.
Ao portal britânico, o porta-voz do Palácio de Buckingham comentou que o trio se encontrou por cerca de 20 minutos. A fonte ainda revelou que as realezas britânicas ficaram “encantadas” com a disposição do líder religioso.
“Suas majestades ficaram muito felizes por terem tido a oportunidade de compartilhar seus melhores votos pessoalmente”, comentou o porta-voz em entrevista ao Mirror.
A viagem real coincide com uma data importante para o casal Charles e Camilla, uma vez que os monarcas celebram 20 anos de casados nesta quarta-feira (9/4). As bodas de porcelana foram, inclusive, tema do encontro entre as autoridades. Segundo fontes reais, o papa Francisco lembrou do aniversário do casal e parabenizou os pombinhos pelas duas décadas de cumplicidade e parceria.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.