Ligado a uma investigação sobre tráfico sexual, Jean-Claude Van Damme se pronunciou sobre o caso por meio de seu agente, Patrick Goavec. O ator negou as acusações de que teria tido relações sexuais com mulheres romenas vítimas de tráfico humano. A investigação está em curso pelo Ministério Público da Romênia desde 2020.
“Tomamos conhecimento de artigos que mencionam um suposto caso ocorrido em Cannes envolvendo o Sr. Jean-Claude Van Damme. Os fatos relatados são grotescos e inexistentes. O Sr. Van Damme não deseja comentar ou alimentar esse boato, que é tão absurdo quanto infundado”, descreveu Goavec, em nota enviada à People.
O que aconteceu?
- Jean-Claude Van Damme está no centro de uma investigação internacional sobre tráfico humano e sexual.
- A ação inclui o tráfico de mulheres romenas e foi instaurada pelo Ministério Público da Romênia em 2020.
- De acordo com um queixa criminal, feita pela Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), o ator teria feito sexo com cinco mulheres “dadas de presente a ele” e que seriam vítimas de tráfico.
- O “encontro” sexual entre o astro belga e as mulheres teria acontecido durante um evento realizado em Cannes, na França.
Van Damme teria conhecimento da situação das mulheres romenas
As investigações de envolvimento de Jean-Claude Van Damme em um caso internacional de tráfico humano e sexual apontaram que o ator tinha conhecimento das condições das vítimas. O ator está sendo investigado por, supostamente, ter recebido “de presente” cinco mulheres romenas que teriam sido traficadas.
Segundo a investigação, Van Damme teria conhecimento de que as mulheres “dadas de presente a ele”, com quem teve relações sexuais, eram vítimas de tráfico sexual. Elas teriam ligação com Morel Bolea, um empresário que estaria envolvido no caso por ser líder um grupo criminoso e de uma agência de modelos.
Ao canal Antena 3, afiliada romena da CNN, o advogado das vítimas revelou que as mulheres “estavam em estado de vulnerabilidade” e que Van Damme sabia disso durante o “encontro” com elas.
“Pelas declarações das testemunhas, fica muito claro que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas”, disse o advogado ao falar sobre o caso.
Ainda segundo o advogado, as mulheres teriam sido oferecidas durante evento organizado por Jean-Claude Van Damme em Cannes.