A Rede Globo se manifestou em uma conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira, após a divulgação de supostos valores que estariam sendo cobrados pela emissora para empresas interessadas em divulgar suas marcas no perfil criado para a personagem Maria de Fátima, vivida pela atriz Bella Campos, no remake da novela Vale Tudo.
De acordo com estimativas de mercado, uma publicação patrocinada com a vilã da novela das 21h da Globo poderia custar entre R$ 10 mil e R$ 25 mil, variando conforme o formato e o tipo de ação publicitária. Questionada sobre a veracidade dessas informações, a emissora se pronunciou.
O que disse a Globo
Em contato com a coluna, a Globo esclareceu que, até o momento, ainda não há valores definidos para publicidades com a personagem nas redes sociais:
“Essas informações sobre monetização são mais estimativas de mercado, não procedem de forma oficial. Ainda estamos fazendo alinhamentos internos para entender o que pode ser viável”, explicou a emissora dos Marinho.
Fato é que o perfil de Maria de Fátima no Instagram tem feito enorme sucesso. Criado no dia 2 de abril, há pouco mais de uma semana, a conta já acumula mais de 100 mil seguidores. O engajamento dos posts — publicados de forma estratégica com trechos das cenas da gananciosa personagem — também tem chamado a atenção do público.
Detalhes sobre a personagem
No remake de Vale Tudo, exibido desde 31 de março de 2025, a personagem Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, vem se destacando por sua ambição desmedida e o desejo incessante por fama e riqueza.
Diferente da versão original de 1988, em que sonhava com uma carreira de modelo, nesta adaptação Maria de Fátima almeja se tornar uma influenciadora digital de sucesso. Nos primeiros capítulos, ela ainda realiza trabalhos como modelo, mas logo percebe que a internet pode ser um caminho mais rápido para alcançar seus objetivos.
Gananciosa e sem escrúpulos
Sua ganância a leva a tomar decisões questionáveis, como vender a casa da mãe, em Foz do Iguaçu, sem o consentimento dela, com o objetivo de financiar sua mudança para o Rio de Janeiro e investir na carreira digital. Ela passa boa parte do tempo consumindo conteúdos de influenciadores e acredita que, ao publicar fotos e vídeos em locais sofisticados, conseguirá rapidamente atrair seguidores e conquistar contratos publicitários lucrativos.
Essa postura provoca constantes conflitos com sua mãe Raquel, mocinha vivida por Taís Araújo, que valoriza a honestidade e tenta, sem sucesso, alertar a filha sobre os riscos e ilusões desse caminho.