Coluna da sexta: posição definida

Foto: Divulgação

Durante evento que marcou os 100 primeiros dias da gestão de Diego Cabral (Republicanos) em Camaragibe, o prefeito não apenas realizou a entrega de obras e equipamentos públicos, como também aproveitou os holofotes para deixar claro que estará com a governadora Raquel Lyra (PSD) em 2026.

A declaração de alinhamento com Raquel acontece mesmo com o Republicanos integrando a base do prefeito do Recife, João Campos (PSB). A presença de Cabral na base de Raquel amplia o campo de influência governista na Região Metropolitana do Recife, território estratégico para as próximas eleições.

A governadora, por sua vez, tem retribuído com gestos e atenção, tanto que o secretário executivo da Casa Civil, Yuri Coriolano, esteve ontem (10) em Camaragibe participando das ações para celebrar a data simbólica. A parceria entre o município e o Estado vem garantindo avanços para a cidade, que servirão de vitrine para o gestor.

Agenda dupla – Depois de entrega e anúncio de obra no interior, a governadora Raquel Lyra (PSD) desembarca nesta sexta (11), em Igarassu para dois compromissos ao lado da prefeita Elcione Ramos (PSD). Um deles é a entrega do Terminal Integrado da cidade.

Presença – O deputado Antônio Moraes (PP) esteve em Riacho das Almas ontem (10), para acompanhar os anúncios da governadora Raquel Lyra (PSD) no município. Aliado do prefeito Dió Filho (PSD), Moraes foi majoritário no município, recebendo 5.209 votos na eleição de 2022.

Transmissão – Devido a sua participação na Brazil Conference, em Harvard, nos Estados Unidos, o prefeito João Campos (PSB) transferiu para seu vice, Victor Marques (PCdoB), o comando da Prefeitura do Recife. Está será a segunda vez, desde o início da nova gestão.

União – A força política da família Coelho somada aos esforços do Governo do Estado e Ministério de Portos e Aeroportos, garantiu que a Latam operasse um novo voo entre o Recife e Petrolina. A notícia só confirmou que quando há unidade entre os interessados, os problemas são resolvidos.

Substituto – O presidente Lula confirmou, nesta quinta (10), a escolha do deputado federal Pedro Lucas (UB-MA) para o Ministério das Comunicações, em substituição ao também deputado Juscelino Filho (UB-MA). De acordo com a ministra Gleisi Hoffmann, o parlamentar deve assumir a pasta após a Páscoa.

O post Coluna da sexta: posição definida apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.