
No próximo sábado, 12, a ponte Henrique Kretz será liberada para o trânsito. A ponte fica entre os bairros Testo Salto e Badenfurt ligando as ruas Maike Andresen Deeke e Bernardo Scheidemantel, reduzindo a dependência da BR-470 para esse deslocamento.
A nova estrutura sobre o ribeirão Testo possui 60m de comprimento por 15m de largura, incluindo a Via Projetada de 877m, que é o prolongamento da rua Maike Andresen Deeke. A obra inclui também a implantação de uma nova rede de abastecimento de água para a região.
“Ampliar as condições de mobilidade urbana, criando novas alternativas viárias é uma pauta constante no município, para que possamos oferecer mais qualidade de vida ao cidadão, ainda mais neste caso, que estaremos com a nova ponte, dando uma alternativa ao fluxo saturado da BR-470”, avalia o prefeito Egidio Ferrari.
O secretário de obras, Dirk Reiter, enaltece os benefícios que a nova estrutura proporcionará à região. “A mobilidade que a ponte vai oferecer à comunidade é algo que vai transformar a realidade destes moradores, que anos atrás dependiam de uma passarela pênsil de madeira para a travessia. Agora terão um acesso ampliado e que vai atender pedestres, ciclistas e motoristas”, analisa.
O investimento da Prefeitura de Blumenau na Ponte Henrique Kretz é de R$ 8 milhões, sendo R$ 5 milhões com recurso do Governo do Estado e o restante como contrapartida do município.
Leia também:
1. Ocupantes de caminhonete de Blumenau morrem em acidente em São João Batista
2. Justiça Federal nega pedido de empresa de SC para usar o nome “Linguiça Blumenau”
3. Grau é esporte: Blumenau reconhece wheeling como prática esportiva
4. Muralha digital: entenda como funcionará sistema de reconhecimento facial em Blumenau
5. Dois jovens de 20 e 22 anos são internados involuntariamente pela Prefeitura de Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade:
The post Nova ponte que liga os bairros Testo Salto e Badenfurt tem data para ser liberada em Blumenau appeared first on O Município.