O prefeito de Toms Rider, do estado americano de Nova Jersey, não está feliz com o trabalho feito pela JBJ Soul Foundation, organização sem fins lucrativos do cantor Jon Bon Jovi.
A fundação, que é comandada pelo artista e pela esposa dele, fornece refeições para moradores de rua da região.
O que parece ser uma boa ação está trazendo problemas para a cidade, segundo o prefeito, Daniel Rodrick. De acordo com ele, o município vem se tornando um refúgio para desabrigados, que estariam vindo de outras cidades e estados, transportados por organizações que atuam na área social.
“Eu definitivamente quero que isso acabe e quero que o condado pare de deixar as pessoas em Toms River”, disse o Rodrick ao canal CBS. Ele ainda afirmou que o maior fluxo de pessoas tem aumentado os incidentes ao redor da Biblioteca do Condado de Ocean, onde fica o espaço da organização de Bon Jovi.
“Se eles vão transformar isso em um abrigo para moradores de rua, que se danem todos e deem a eles um vale presente da Barnes and Noble [rede de livrarias]”, sugeriu o administrador.
Bon Jovi e a esposa Dorothea enviaram uma nota à CBS em resposta às críticas feitas por Daniel Rodrick. “Não estamos aqui para transferir pessoas ou forçá-las a viver nas sombras. Nossa fundação construiu quase mil unidades de moradias populares de apoio“, declararam.
Em entrevista, dessa vez À Fox News, o prefeito disse que a cidade tem um problema de moradia que estaria sendo agravado pelos desabrigados atendidos pela organização e que não quer que Toms Rider seja o epicentro da falta de moradia.
“Não queremos ser um depósito de lixo para o problema da falta de moradia no estado de Nova Jersey. O estado precisa se mobilizar e resolver”, disse.