O influenciador Raphael Fonsec usou as redes sociais para relatar um episódio de agressão e ameaças que teria sofrido durante o desfile do estilista Walério Araújo, na noite dessa quinta-feira (10/4), durante a São Paulo Fashion Week.
Segundo ele, a situação se agravou após um desentendimento com um casal que estava sentado atrás de onde ele assistia ao evento, em pé, por não haver lugares disponíveis.
Pressão e ameaças no desfile
Em um vídeo compartilhado por Fonsec, é possível ver uma mulher loira o empurrando e o confrontando enquanto um homem se aproxima e fala algo em seu ouvido. O influenciador afirmou em seus stories do Instagram que o casal começou a hostilizá-lo após ele recusar um pedido para que se sentasse.
A mulher, que antes teria solicitado que duas outras mulheres se acomodassem, passou a exigir que Raphael se retirasse do local.
“Ela falou: ‘A gente quer assistir ao desfile e você está atrapalhando’. Achei aquilo um absurdo — ela sentada e eu de pé, e ainda querendo exigir que eu me sentasse para que ela tivesse mais conforto”, desabafou. Ainda de acordo com ele, ao recusar sair dali, a mulher passou a tocá-lo com mais força, desferindo tapas em seu braço. “Foi então que ela tocou com mais força no meu braço e disse: ‘Você não vai sair daí? Tem certeza disso?’”, lembrou.
A situação se agravou com a aproximação do marido da mulher, que segundo Raphael, começou a ameaçá-lo de forma intimidatória. “Você vai sentar agora, senão você vai ver o que vai acontecer com você. Quer armar um escândalo aqui?”, teria dito o homem, elevando o tom de voz.
Vulnerável e sem apoio
O influenciador afirmou que o medo de sofrer uma agressão mais grave o fez se conter e se afastar. “Mil coisas passaram na minha cabeça. É óbvio que queria ter feito atrocidades, mas ali, no lugar e na posição que eu estava… se eu falasse uma coisa a mais, o cara poderia ter me batido”, disse, destacando que o desfile já havia começado no momento da confusão.
Ele também lamentou a postura das pessoas ao redor, que teriam presenciado as cenas de tensão sem intervir. “Eu tive que me manter forte para conseguir sobreviver porque eu estava em uma posição vulnerável. Não sei do que aquela pessoa seria capaz”, relatou.
Com a apresentação ainda em andamento, Raphael permaneceu no local até o final do desfile, mas saiu rapidamente em seguida, temendo novos episódios de violência. “Olha como eu estava por dentro”, disse, ao compartilhar registros do momento. Por fim, ele afirmou que tomará as medidas legais cabíveis. “Essa galera vai pagar pelo que eles fizeram”, prometeu.
Ver essa foto no Instagram
Veja o relato do influenciador