Motorista de aplicativo é sequestrado por 6 adolescentes no litoral

São Paulo — Um motorista de aplicativo de 28 anos foi sequestrado por seis adolescentes na madrugada da última sexta-feira (11/4), após aceitar uma corrida na comunidade do México 70, em São Vicente, litoral sul de São Paulo. O destino da viagem seria o Aeroporto de Guarulhos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados à Avenida Brasil para atender uma ocorrência de possível sequestro em andamento. Ao chegar no endereço, encontraram o carro da vítima e uma motocicleta próxima a um imóvel.

Neste momento, os agentes conseguiram ver os suspeitos dentro da casa e entraram na residência para realizar a abordagem. A vítima foi liberada e teve o celular e o carro recuperados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista foi encontrado amarrado, encapuzado e sob domínio de quatro dos sequestradores. Ele foi libertado com lesões corporais, por ter sido “violentamente agredido e mantido em cárcere”. Durante o sequestro, os adolescentes chegaram a exigir R$ 200 mil da esposa da vítima, ameaçando a vida do motorista.

Apesar de não ter oferecido resistência ao ser preso, um dos menores infratores tentou subornar o comandante da equipe policial envolvida na operação lhe oferecendo R$ 3 mil para liberar um dos suspeitos, o que foi registrado como corrupção ativa.

Todos os infratores foram apreendidos e levados à delegacia, onde ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registrado como roubo, extorsão mediante sequestro, extorsão, corrupção ativa e localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia de São Vicente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.