Coluna da segunda: alinhamento partidário 

Foto: Alexandre Aroeira

Nesta quarta (16), o presidenta da Alepe e do PSDB em Pernambuco, Álvaro Porto, tem um novo encontro com o cacique nacional da legenda, Marconi Perillo. O objetivo é fazer uma avaliação dos primeiros dias do novo momento que vive o partido no estado e planejar o futuro. O deputado possui o aval dos dirigentes nacionais.

Depois da revoada dos tucanos para o PSD da governadora Raquel Lyra, não sobrou nenhum chefe do Executivo municipal para contar história. A coluna apurou que Álvaro pretende fazer um ato para filiar prefeitos e a expectativa é que cerca de 10 gestores ingressem no PSDB.

Ao mesmo tempo em que o partido trabalha para atrair novos prefeitos, a construção das chapas para estadual e federal seguem a todo vapor. Importantes nomes que vão buscar a reeleição ou que estão em outras funções, mas pretendem disputar o Legislativo, já demonstram interesse no projeto liderado por Álvaro, tornando a legenda um espaço atrativo para 2026.

Aliado – Maior ‘Raquelista’ entre os petistas, o deputado João Paulo (PT) esteve com a governadora Raquel Lyra (PSD) na apresentação da Paixão de Cristo, na última sexta (11). Ao cumprimentar a governadora, ele reforçou que tem contribuído com o Palácio em meio à tensão entre o Executivo e o Legislativo. “Estamos segurando lá a barra”, disse o parlamentar.

Debate – A partir das 10h desta segunda (14), a Alepe promove uma audiência pública para debater os impactos da greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil. A reunião deve reunir senadores, deputados, prefeitos e representantes de sindicatos da área fiscal.

Troca de endereço – Com chances quase nulas de conseguir uma vaga na disputa do Senado, Marília Arraes (SD) deve se ver obrigada tentar uma cadeira na Câmara Federal. Única deputada do Solidariedade, Maria Arraes, irmã de Marília, pode buscar uma nova casa para chamar de sua. Presidentes de partidos já estão de olho nela.

Mudança de comando – Durante reunião do diretório estadual do PCdoB, no último sábado (12), os filiados ao partido centenário escolheram a então vice, Thiara Milhomem, para presidir a legenda em Pernambuco. Ela substitui Marcelino Granja na função. 

Eleição interna – Ex-vereador do Recife, Jairo Britto deve concorrer a presidência do Partido dos Trabalhadores no município, com o apoio do senador Humberto Costa. Além dele, já se apresentaram para a disputa o atual presidente, Cirilo Mota, além de Pedro Alcântara.

O post Coluna da segunda: alinhamento partidário  apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.