Sean Diddy Combs está preso há oito meses, no aguardo do julgamento que vai definir o futuro da vida dele. Acusado de abuso sexual, tráfico de pessoas e muitos outros crimes, o rapper está longe dos luxos, vivendo de forma bem modesta no Centro de Detenção Metropolitano de Nova York.
Com cabelo e barba grisalhos, ele está em uma penitenciária que tem fama de ser ruim. Apesar disso, o cantor tem acesso à sala de ginástica e a um dormitório com mesa de pingue-pongue e televisão. Além disso, também, consegue utilizar um telefone para falar com familiares e amigos.
O astro está em uma ala especial, feita para detentos de alto escalão. Por lá, pode se movimentar com liberdade, os banheiros são privados e Diddy também tem acesso a um notebook, sem internet, para poder ver as evidências contra ele antes do julgamento.
O julgamento no Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan deve durar cerca de oito semanas. As declarações de abertura estão marcadas para 12 de maio. Em documentos judiciais, a acusação descreve Combs como o líder de uma conspiração violenta que cometeu sequestros, incêndios e crimes relacionados a drogas, todos relacionados com abusos sexuais.
Combs foi preso várias vezes, mas nunca passou um tempo significativo sob custódia durante esses casos. Agora, ele está se aproximando do oitavo mês. Se condenado, enfrentará a possibilidade de passar o resto da vida em uma prisão federal.