São Paulo — Câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial militar (PM) deu um soco na boca de um jovem de 17 anos (veja abaixo) na Avenida Rio das Pedras, em Piracicaba, no interior de São Paulo. A agressão aconteceu no sábado (12/4) por volta das 16h30.
Ao Metrópoles, a mãe da vítima explicou que o filho foi confundido com outro rapaz. “O policial nem sequer perguntou o nome dele, onde morava, nada”, contou. “Uma abordagem totalmente errada”, lamentou a mãe.
Veja o vídeo:
Segundo a mãe, o agente teria perguntado se o adolescente se lembrava dele. Ao dizer que não, o policial teria falado: “Como não? Se a gente invadiu sua casa semana passada”. O jovem ressaltou que não era ele e, neste momento, foi atingido com um soco pelo PM.
O adolescente tem dois empregos. A mãe relembrou que, no dia do ocorrido, o filho havia saído do restaurante em que trabalha durante o período vespertino, foi para casa, tomou um banho e já saiu -atrasado- para iniciar seu turno na adega, onde trabalha à noite.
Ele já havia visto a viatura na esquina enquanto estava chegando no estabelecimento. “Meu filho nunca fez nada de errado. Eu sempre ensinei o correto para ele, tanto que ele trabalha para ter o dinheiro dele honestamente”, falou.
Duas horas após o ocorrido, a mãe preencheu um boletim de ocorrência on-line.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública para um posicionamento sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.