BELÉM – Enquanto a polícia dorme, som infernal tira sono no Conjunto Tapajós

Poucos foram o que tiveram um boa noite de sono nessa madrugada de sábado, 17, no Conjunto Tapajós, no bairro do Tapanã, em Belém. Isso ocorreu porque festas com sons automotivos protagonizaram uma grande poluição sonora na praça do conjunto, impedindo trabalhadores, idosos e até crianças autistas de descansarem.

De acordo com o relato de um morador, que foi ao local pedir para o volume do som ser reduzido, eles se negaram a contribuir com a comunidade e deixaram o barulho no mesmo patamar.

Indignado, um morador foi até ao 24º Batalhão de Polícia Militar do Pará (24ºBPM) – mesmo após já ter feito denúncias no 190 e não ser atendido – e fez o seguinte relato: “Às 23:30h, eu cheguei lá no 24° batalhão no conjunto Maguari, luz apagada e os PMs dormindo. Tinha polícia até deitado na rede, e quase 20 viaturas paradas na frente do batalhão, e um cabo ainda me falou que não tinha viatura disponível”.

Nas redes sociais alguns comentários apontam conivência policial com a poluição sonora no local.

Os moradores do Conjunto Tapajós estão indignados e se sentem abandonados pelo poder público. Eles temem que as festas continuem e ainda tenham que lidar com o deboche dos protagonistas da poluição sonora.

Veja:

View this post on Instagram

A post shared by GUERREIROS DO PARÁ (@guerreiros_do_para)

View this post on Instagram

A post shared by GUERREIROS DO PARÁ (@guerreiros_do_para)

The post BELÉM – Enquanto a polícia dorme, som infernal tira sono no Conjunto Tapajós appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.