Foto: Redes Sociais/Divulgação
O documentarista norueguês Gunnar Hall Jensen está em Santa Catarina até o dia 27 para gravar a série O Assassinato de um Filho, que trata do homicídio de seu filho, Jonathan Jensen, ocorrido em novembro de 2023 em Balneário Camboriú. O principal suspeito é Måns Oscar Troller Melander, sócio e amigo da vítima, que cumpre prisão domiciliar. A série, com oito episódios, será distribuída por emissoras europeias como NRK, BBC e SVT.
A produção, do gênero true crime, reúne investigação jornalística, arquivos pessoais e vídeos inéditos. As gravações ocorrem na Noruega e no Brasil, com participação de um jornalista investigativo. A obra retrata também o relacionamento de Jonathan com a influenciadora brasileira Ana Paula, que o encontrou morto, e com o influenciador Gustavo Rocha.
Jonathan Jensen, cidadão sueco de 21 anos, foi encontrado morto na noite do dia 15, em Balneário Camboriú. A motivação do crime, segundo as investigações, pode estar relacionada a um desentendimento sobre a dissolução da sociedade entre ele e o suspeito. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) conduz o caso, e a prisão preventiva de Melander já foi decretada.
O post Pai produz série sobre assassinato do filho em Balneário Camboriú apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.