Bolsonaro segue internado após uma cirurgia para desobstrução intestinal
Jair Bolsonaro apresentou piora clínica e aumento da pressão arterial, conforme um novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). O ex-presidente está internado desde 13 de abril, após passar por uma cirurgia de desobstrução intestinal.
“Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem”, informa a nota do Hospital DF Star.
Segundo o documento, Bolsonaro continua em jejum oral e recebendo nutrição parenteral, por meio de injeção. Ele também segue realizando fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa.
Apesar de Bolsonaro ter declarado na quarta-feira (23) que a alta hospitalar estava prevista para a próxima segunda-feira (28), o novo boletim médico indica que não há previsão de saída da UTI e que as visitas ao ex-presidente não são recomendadas pelos médicos.
Piora após intimação do STF:
A piora no quadro de saúde de Bolsonaro ocorre após ele ter sido intimado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira (23) no processo em que é réu por participar de uma suposta trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-presidente assinou a intimação no quarto do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera da cirurgia intestinal. A decisão judicial havia sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em 11 de abril, um dia antes da internação de Bolsonaro.
As intimações fazem parte do andamento do processo contra os integrantes do chamado “núcleo 1”, conduzido pela Primeira Turma do STF, que acatou a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República).
LEIA MAIS
O post Boletim médico aponta piora clínica e aumento da pressão de Bolsonaro apareceu primeiro em Notícia Hoje.