Marçal reage a ataques de Malafaia e Carlos Bolsonaro

Pablo Marçal reagiu aos ataques do vereador Carlos Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, que criticaram o empresário por se manifestar contra o impeachment de Alexandre de Moraes.

À coluna, Marçal negou ter defendido Moraes. “Não apoiei Moraes. Eu estive na posse quando fui candidato a presidente em 2022. Eu, Bolsonaro, Lula, Sarney, Dilma e os presidenciáveis, mais 24 governadores. E tudo o que está sendo apurado seja responsabilizado”, alegou Marçal.

5 imagens

Conservadores criticaram Marçal por foto com Moraes

Foto de Marçal com Moraes voltou a circular após candidatura a prefeito
Postagem critica militantes da direita
Pablo Marçal e Alexandre de Moraes em 2022, na posse do ministro como presidente do TSE
1 de 5

Malafaia a Pablo Marçal: “Você nunca me enganou”

Reprodução/ Redes Sociais

2 de 5

Conservadores criticaram Marçal por foto com Moraes

Reprodução

3 de 5

Foto de Marçal com Moraes voltou a circular após candidatura a prefeito

Reprodução

4 de 5

Postagem critica militantes da direita

Reprodução

5 de 5

Pablo Marçal e Alexandre de Moraes em 2022, na posse do ministro como presidente do TSE

Reprodução

Uma foto do empresário ao lado de Moraes na posse do ministro como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022 também voltou a circular nas redes sociais para reforçar a ideia de proximidade entre os dois.

Em seu comentário sobre o pedido de impeachment de Moraes, Marçal alegou que a medida abriria espaço para uma nova indicação de Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Observando a arquitetura da ação massiva contra Moraes, a denúncia da Foice de São Paulo [sic], a explosão pela Globo e um impeachment pelo Senado vindo daqui algumas horas. O que resta pensar? Lula está trocando o indicado de Temer e colocando um novo nome no STF e ninguém tá percebendo!”, disse o candidato.

A manifestação do candidato sobre o pedido de impeachment provocou o ataque de bolsonaristas como Silas Malafaia. “Pablo Marçal, deixa de conversa fiada. Que conversa é essa de colocar em dúvida as denúncias gravíssimas da Folha de S.Paulo sobre o ditador da toga Alexandre de Moraes. É amiguinho dele? Você nunca me enganou e não vai ser agora!”, acusou Malafaia.

Antes do líder religioso, Carlos Bolsonaro já havia criticado Marçal. “É sério que o mais novo direitista está parecendo dar aquela passada de pano pro ministro depois de tudo que esse senhor fez e continua fazendo, mesmo agora diante de fatos expostos? Pegaram esse código?”, criticou.

A foto de Marçal e Moraes também virou motivo de críticas de militantes da direita. Em uma publicação no X, um perfil bolsonarista acusa Marçal de ser “apenas um soldado do sistema”.

“Pablo Marçal é tão obcecado pelo poder que foi na posse do Alexandre de Moraes para prestigiá-lo! Sim, o algoz da direita brasileira! Marçal é um soldado do sistema para eleger Boulos, pois ele não tira 1 voto do Boulos, só do Nunes! Acordem!”, diz a postagem.

“Pablo Marçal mesmo sabendo dos inquéritos ilegais, prisões ilegais, operações ilegais, ativismo judicial e de toda perseguição política contra pessoas inocentes, disse que ‘renovou sua confiança na democracia’, celebrando a posse do Alexandre de Moraes. Lindo, não?”, ironizou outro perfil bolsonarista no X.

Outra postagem saiu em defesa de Marçal lembrando os contatos entre outras idenranças bolsonaristas e o ministro do STF. “Estão usando essa foto aqui pra atacar o Pablo Marçal… A mesma direita que passa pano pro Nunes e pro Tarcísio, Tarcísio ligou pro Moraes, implorando pra que o Moraes indicasse o nome pro MP-SP. Vocês tenham vergonha nessa cara lisa de vcs!!! Por isto a esquerda chama vcs de gado!!!!”, dizia a publicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.