Campanha contra a Poliomielite: Balneário Camboriú fica abaixo da meta com 48,75% de adesão

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) começou em 27 de maio e terminou na sexta-feira (14), totalizando 2.872 crianças imunizadas em Balneário Camboriú (2.688 com a gotinha e 184 com a dose injetável).

A meta era atingir, ao menos, 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos em Santa Catarina com a vacina oral. No município, 48,75% dessa faixa etária foi imunizada com a gotinha (o público-alvo era de 5.513 crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias).

A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú informa que a vacina oral poliomielite (VOP), a gotinha, e a vacina inativa poliomielite (VIP), a injetável, permanecem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para esquemas de rotina. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Na UBS Central, não há pausa para o almoço.

O post Campanha contra a Poliomielite: Balneário Camboriú fica abaixo da meta com 48,75% de adesão apareceu primeiro em BC Notícias – Últimas Notícias de Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.