Piloto de 9 anos morre após acidente em campeonato de motovelocidade em SP

O piloto argentino de apenas 9 anos, Lorenzo Somaschini, morreu nesta segunda-feira (17). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após um acidente na 4ª etapa do SuperBike Brasil, no circuito de Interlagos.

Natural de Rosário, Lorenzo realizou a estreia em competições oficiais em abril e competia fora da Argentina pela primeira vez, de acordo com o Uol. O argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos.

Em uma rede social, a SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade das Américas, emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (17) confirmando a morte do piloto.

Segundo a organização, logo que caiu na saída do Pinheirinho, Lorenzo foi prontamente atendido no local pela equipe médica. Na sequência, o piloto foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, para estabilização do quadro clínico.

Piloto argentino morreu após acidente

Após o procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada, uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o Hospital Geral da Pedreira, onde ele permaneceu internado até a madrugada de sábado (15).

Depois de seguir todos os protocolos médicos, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein e morreu nesta segunda-feira (17).

“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, completa a nota.

Em sua última postagem na rede social, Lorenzo se demonstrou ansioso para a competição. “Primeiro treino em Interlago Brasil se preparando para a JuniorCup”, disse.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Mulher morta a tiros na frente da filha de 7 meses em SC estava grávida, revela polícia

O post Piloto de 9 anos morre após acidente em campeonato de motovelocidade em SP apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.