Ibovespa fecha em alta em véspera de Copom

Nesta terça-feira (18), o Ibovespa fecha sua sessão em alta de 0,41%, aos 119.630,44 pontos.

Os investidores repercutiram as falas de Lula questionando a taxa básica de juros ainda alta no Brasil e as duras críticas ao presidente do Banco Central. Além disso, o mercado aguarda a reunião do Copom de amanhã.

Sobre o Dólar, ele fechou em alta de 0,23%, cotado a R$5,43. A moeda norte-americana reagiu ao discurso dos membros do FED, após um deles falarem que, se conseguirem segurar a inflação, os Estados Unidos podem ter duas quedas de juros nesse ano.

Nos Estados Unidos, os principais índices sobem impactado muito provavelmente pelas commodities, com o petróleo e o minério subindo e os Estados Unidos e S&P fazendo aqui quase a máxima histórica puxada pelas empresas de tecnologia.

Rodrigo Cohen, analista de investimentos e co-fundador da Escola de Investimentos, conversou com o portal da BM&C News e analisou os destaques do pregão de hoje.

Cohen começou falando sua visão sobre o Copom de amanhã. “Na minha opinião, a taxa vai sim se manter inalterada por conta dos dados de inflação que vieram mais altos. Acredito que a decisão não vai ser unânime. Aliás, o ideal é que seja mostrando que todos estão em linha. Mas acredito que não será e isso pode deixar o mercado nervoso no dia seguinte.”

Após esse início, o analista de investimentos destacou as ações no azul de hoje. “Entre as altas, também se destacam empresas do setor de proteína como JBS e BRF, que sobem forte hoje após a China anunciar uma investigação antidumping em relação às importações de carne suína da União Europeia, o que pode beneficiar as companhias daqui.”

Vale lembrar que amanhã às 18h está marcado a Reunião do Copom e o mercado aguarda mais detalhes da nossa política monetária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.