Entenda como um farol abandonado se tornou o hotel mais perigoso do mundo

Foto: Reprodução/Instagram/Frying Pan Tower Official.

Para se hospedar no Frying Pan Tower, é necessário ter bravura. Este antigo farol da Guarda Costeira dos Estados Unidos, construído em 1964 e situado a mais de 50 quilômetros da costa da Carolina do Norte, foi transformado e é agora considerado um dos hotéis mais arriscados do mundo. As informações são do Terra.

A aventura se inicia antes mesmo de fazer o ‘check-in’. A chegada ao local requer uma viagem de barco ou helicóptero. Aqueles que optam pela primeira opção podem ter que enfrentar a imprevisibilidade do oceano.

A reputação do local também pode assustar os viajantes. A área é famosa por naufrágios, tempestades e a presença constante de tubarões.

Ao chegar ao hotel, os hóspedes devem estar preparados para enfrentar o impacto das ondas e tempestades na plataforma, que pode oscilar um pouco. A estrutura de metal, situada 25 metros acima do nível do mar, apresenta sinais de ferrugem.

No entanto, o desejo dos viajantes de enfrentar esses desafios não é sem motivo. O Frying Pan Tower oferece uma vista deslumbrante do oceano e a oportunidade de realizar expedições pelas águas locais.

Apesar de não ser luxuoso, o hotel possui oito quartos, cada um nomeado após um farol diferente da Carolina do Norte e decorado com um tema náutico. Além disso, existem dois banheiros com vários chuveiros e vasos sanitários, bem como uma cozinha compartilhada.

O Frying Pan Tower é uma organização sem fins lucrativos. As receitas das estadias são usadas para a manutenção do hotel. Existe também a opção de se hospedar em troca de trabalho voluntário no local.

O post Entenda como um farol abandonado se tornou o hotel mais perigoso do mundo apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.