Ibovespa opera em queda com ata do Copom no foco

Nesta terça-feira, o Ibovespa inicia sua sessão em queda de 0,10%, aos 122.513,13 pontos. O índice brasileiro vem se recuperando aos poucos e conseguiu voltar aos 122.500 pontos.

Os investidores reagem à ata do Copom, onde o Banco Central aponta que o cenário de inflação se tornou mais desafiador, sugerindo que as taxas de juros podem permanecer altas por um período mais longo.

Além da ata, o mercado local também aguarda os dados da arrecadação federal de maio e falas do diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, em evento nesta manhã.

Nos Estados Unidos, o dia ainda é de agenda vazia, aguardando dados econômicos de amanhã e o debate presidencial na quinta. Somando a isso, ontem, houve uma liquidação em nomes de tecnologia levou o Nasdaq ao seu pior dia desde abril. Assim, os índices futuros em Wall Street operam sem direção única nesta manhã.

Na Europa, os principais índices do continente operam em baixa, em sessão de agenda esvaziada, sendo os números do crescimento espanhol no primeiro trimestre os únicos dados significativos. Também está no radar o 1º turno das eleições antecipadas na França no fim de semana e as ações de tech nos EUA.

Por fim, na Ásia, os principais índices fecharam majoritariamente em alta, com a do Japão favorecida pelo enfraquecimento do iene, mas as ações da China estendendo perdas recentes.

Acompanhe ao vivo as notícias em nosso Youtube:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.