Como escolher vinhos para fortalecer o branding de sua marca

 
Na construção de uma identidade de marca sólida, cada elemento deve ser cuidadosamente selecionado para refletir os valores e a personalidade da empresa. Entre os aspectos que podem ser integrados ao branding, a escolha de vinhos, especialmente durante o inverno, pode desempenhar um papel significativo, refletindo tanto a sofisticação quanto a autenticidade da marca.

 

Porém não existem muitas empresas que façam essa relação entre o vinho e uma marca que não é correlata com bebidas, como por exemplo uma loja de celulares por exemplo, por isso pedimos para a Wine Personnalite uma empresa que trabalha com esse ramo de personalização de marcas utilizando diversas bebidas como vinho e café e até mesmo condimentos como o óleo de oliva para criar produtos personalizados para marcas, fazendo até mesmo a seleção desses produtos baseado nos ideais da empresa. “É por exemplo inegável que os vinhos tintos se destacam como favoritos durante as estações mais frias. Essa preferência não é apenas uma questão de gosto, mas está profundamente enraizada em fatores culturais e fisiológicos. No inverno, reunir-se com amigos e familiares para apreciar um bom vinho tinto é uma tradição apreciada. Além disso, o vinho tinto possui um efeito vasodilatador, que promove uma sensação de aquecimento corporal, tornando-se ideal para os dias frios”, diz Chaiane Bontorin franquiadora da Wine Personnalite.

 

“A escolha do vinho certo começa com a compreensão das características das uvas. Em regiões de clima frio, as uvas demoram mais para amadurecer, resultando em vinhos com maior acidez, rusticidade e menos dulçor. Essas características tornam os vinhos tintos de clima frio particularmente adequados para o inverno, pois eles oferecem uma experiência de sabor mais complexa e satisfatória. Em contrapartida, uvas de clima quente produzem vinhos mais adocicados e frutados, que podem ser melhores para outras estações”, diz Chaiane trazendo essa ideia da tropicalização do produto, ou seja, adaptando o tipo de vinho a região e clima onde o negócio se encontra, trazendo um melhor aproveitamento das características das uvas utilizadas.

 

A harmonização de vinhos tintos pode ser utilizado estratégia que pode ser utilizada para fortalecer a identidade de marca. Um bom vinho tinto pode ser harmonizado com negócios robustos, com atmosfera rústica e aconchegante.

Enquanto um vinho branco demonstrar um ar de suavidade e sofisticação, para negócios mais refinados.

Oferecer essas combinações não só destaca a ideia da marca, mas também cria uma experiência memorável para os consumidores.

 

Incorporar vinhos tintos de qualidade no branding da sua marca pode comunicar elegância, tradição e atenção aos detalhes. Se a sua marca valoriza a autenticidade e a conexão emocional, selecionar vinhos que reflitam essas qualidades pode ser uma excelente estratégia. Além disso, personalizar rótulos e oferecer vinhos em eventos especiais ou como presentes corporativos pode reforçar ainda mais a identidade da sua empresa.

 

Em resumo, ao selecionar vinhos para fazer parte do seu branding de marca, considere a sazonalidade, a origem das uvas e as possibilidades de harmonização. Essas escolhas devem alinhar-se com os valores e a personalidade da sua empresa, criando uma experiência coesa e memorável para o seu público. Assim, o vinho não será apenas uma bebida, mas uma extensão da identidade de sua marca, promovendo conexões mais profundas e duradouras com seus clientes.

 

Serviço: Wine Personnalite

Chaiane Bontorin

Sócia Fundadora da Wine Personnalité Emporium

4199929-0205

@wine.personnalite

[email protected]

www.winepersonnalite.com.br

Rua França Martins N° 11 Sala 303 Adrianópolis PR

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.