Sob pressão: Pesquisa revela que maioria dos americanos querem que Biden desista da campanha; Veja números

Uma pesquisa da Morning Consult divulgada pelo Axios na sexta-feira (28.jun.2024) revela que 60% dos eleitores dos Estados Unidos preferem que o presidente Joe Biden seja substituído por outro nome democrata. A rejeição ao presidente aumentou após ele demonstrar fragilidades durante o debate presidencial realizado na quinta-feira (27.jun).

Conforme noticia o Poder 360, de acordo com a pesquisa, 29% dos entrevistados acreditam que Biden não deve ser substituído, enquanto 11% afirmaram não saber. O levantamento foi realizado on-line com 2.068 pessoas e possui uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre aqueles que assistiram ao debate, a porcentagem que apoia a substituição de Biden é ainda maior: 63%. No campo dos democratas, 47% dos entrevistados defendem que o presidente deve ser trocado.

Foto: Reprodução/Poder 360.

Quando questionados sobre quem deveria substituir Biden, 30% dos entrevistados apontaram a vice-presidente Kamala Harris como a escolha mais adequada, seguida pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, com 20%.

Debate Revela Fragilidades de Biden

Durante o debate com Donald Trump na quinta-feira (27.jun), a idade avançada de Biden pareceu impactá-lo. Em vários momentos, ele parecia desorientado, apresentava irritação na garganta e tossia frequentemente. Houve situações em que ele travou e não conseguiu concluir seus pensamentos, especialmente ao abordar temas como Medicare e imigração.

Pressão Dentro do Partido Democrata

Uma ala do Partido Democrata está pressionando para que Biden seja substituído nas eleições de 2024. Em entrevista à CNN, David Axelrod, um dos principais estrategistas do partido, afirmou que haverá “discussões” sobre se Biden deve continuar como candidato democrata contra Trump. Axelrod destacou a impressão de desorientação e a fraqueza na voz do presidente durante o debate.

Kate Bedingfield, ex-diretora de comunicação da Casa Branca no governo Biden, também criticou a performance do presidente, dizendo que ele falhou em tranquilizar os eleitores preocupados com sua idade. Bedingfield classificou a participação de Biden como “decepcionante” e preocupante para o partido.

Biden Responde às Críticas

Apesar das críticas, Biden sinalizou que não pretende desistir de sua candidatura. Em um evento de campanha na Carolina do Norte, ele afirmou que sabe “como fazer esse trabalho”. Reconheceu sua idade avançada, mas enfatizou sua capacidade de falar a verdade e tomar decisões corretas.

“Eu não ando tão fácil quanto antes, não falo tão suavemente quanto falava, e não debato tão bem quanto antes, mas sei dizer a verdade. Sei o que é certo e o que é errado. Sei como fazer esse trabalho e como fazer as coisas acontecerem”, declarou o presidente democrata.

O post Sob pressão: Pesquisa revela que maioria dos americanos querem que Biden desista da campanha; Veja números apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.