Conheça 6 opções de franquias para quem quer empreender no interior de São Paulo

Com um Produto Interno Bruto (PIB) em crescimento de 3,3% no primeiro semestre de 2024, o estado de São Paulo continua a se destacar como uma potência econômica. 

 

Esse crescimento, conforme dados da Fundação Seade, reflete o avanço de setores como a indústria, com um aumento de 3,7%, e os serviços, que cresceram 2,8% no período. 

 

Diante desse cenário positivo, o interior paulista segue sendo um local estratégico e promissor para quem deseja investir em franquias. 

 

Cidades como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Campinas, Itú são exemplos de desenvolvimento econômico e um ecossistema empreendedor vibrante. 

 

Para aqueles que querem aproveitar as oportunidades do mercado, apresentamos seis opções de franquias que podem ser abertas no interior de São Paulo. 

 

Antes de fechar negócio, no entanto, é importante avaliar os riscos envolvidos ao abrir um negócio para evitar prejuízos financeiros. 

 

Confira. 

 

Vida Leve

 

Os interessados em uma franquia de healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Além disso, os modelos oferecidos pela empresa, que é administrada pelo Grupo ZNTT, contam com estrutura enxuta e de simples operação para os franqueados. 

 

Investimento: a partir de R$20 mil

Faturamento (mês): a partir de R$10 mil/mês

Retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)

Site: https://franquia.lojaprodutosnaturais.com.br/ 

 

Bem Soluções Financeiras

 

Com modelos home based e lojas, a Bem Soluções Financeiras oferece ao franqueado uma rede de com os mais diversos produtos como consórcios, seguros, empréstimos e vários outros tipos de soluções financeiras.

 

Investimento: a partir de R$14,9 mil

Faturamento (mês): a partir de R$12 mil/mês

Retorno do investimento: 3 a 5 meses (pode variar)

Site: https://franquia.grupozntt.com.br/bemsolucoes/ 

 

TFlow

 

A TFlow é uma rede de franquias que comercializa roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos do gênero masculino. Administrada pelo Grupo ZNTT, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, a empresa conta com mais de 150  lojas espalhadas pelo Brasil. São diversas opções para quem deseja empreender, de modelo home based até lojas físicas. Assim como outras empresas, a TFlow oferece opção de trabalho sozinho até pontos comerciais dentro de shoppings.

 

Investimento: a partir de R$20 mil

Faturamento médio (mês): a partir de R$10 mil/mês

Retorno do investimento: 2 a 3 meses (variável)

Site: https://franquia.grupozntt.com.br/tflow/ 

 

Mordidela Burger Grill

 

Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 

 

Valor de investimento: a partir de R$65 mil

Faturamento (mês): R$60 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site da empresa: https://franquia.grupozntt.com.br/mordidela/ 

 

Hyperlocal Franquia

 

A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e até delivery, a empresa conta com 60 unidades espalhadas pelo Brasil. O foco da expansão é nacional e o papel do franqueado é prospectar e administrar o atendimento dos clientes dentro da localidade definida. 

 

Valor de investimento: R$25 mil

Faturamento médio (mês): R$15 mil (média dos 12 primeiros meses)

Retorno do investimento: 7 meses (médio)

Site da empresa: http://www.hyperlocalfranquias.com.br/ 

 

Rap Chef

 

Fundada por Israel Matias, a Rap Chef é uma inovadora rede de franquias de marmitas ultracongeladas que se destaca no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada com a missão de oferecer refeições saudáveis, acessíveis e deliciosas, idealizadas para atender especialmente mulheres, crianças e famílias. A Rap Chef começou sua jornada com uma linha fitness e, após uma fase de reinvenção, expandiu-se para um modelo de franquia bem-sucedido, contando hoje com mais de 500 freezers distribuídos por todo o Brasil. Cada unidade da franquia opera com o suporte total da marca, garantindo qualidade e satisfação tanto para os franqueados quanto para os consumidores finais.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 20.900

Faturamento médio mensal: entre R$ 10.000 e R$ 50.000

Tempo de retorno: 6 a 12 meses

Site da empresa: https://www.instagram.com/meurapchefoficial/

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
[email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.