Ibovespa inicia sua sessão em alta com dados dos EUA no radar

Nesta quarta-feira (03), o Ibovespa iniciou sua sessão em alta de 0,10%, aos 124.901,21 pontos. O índice brasileiro busca recuperar os 125 mil pontos no dia de hoje.

O mercado aguarda os dados do mercado de trabalho americano e a ata da última decisão do BC dos EUA.

Nos Estados Unidos, hoje os investidores estão de olho em todos os dados que serão divulgados. Nesta manhã pré-mercado, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego subiu para 238 mil na semana encerrada em 29 de junho. O número ficou acima das expectativas do mercado que esperava 235 mil pedidos.

Outro publicado foi pelo departamento de empresa que processa folhas de pagamento em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab, divulgou que o relatório de criação de empregos no setor privado de junho aponta criação de 150 mil vagas. O dado veio abaixo da expectativa do mercado que projetava 160 mil vagas.

Além disso, o mercado aguarda dados do PMI americano e também a ata do FOMC, que dará mais pistas sobre a política monetária do país. Assim, os índices futuros em Wall Street operavam em baixa.

No cenário local, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou que a a produção industrial recuou 0,9% na comparação com abril, a segunda taxa negativa consecutiva, período em que acumulou perda de 1,7%. Com isso, o setor industrial cresceu 2,5% nos cinco primeiros meses de 2024. No acumulado nos últimos 12 meses, o avanço foi de 1,3%.

No âmbito político, a expectativas estão voltadas para reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde de hoje com ministros e secretários da área econômica.

No velho continente, os principais índices da Europa operam em alta, acompanhando o fechamento recorde do S&P 500 no pregão de ontem, e impulsionado pelo exterior em geral.

Por fim, na Ásia, os principais índices do continente fecham a sessão de forma mista, e as chinesas pressionadas por dados fracos de atividade de serviços.

Acompanhe ao vivo as notícias do mercado em nosso Youtube:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.