Ibovespa em alta com acenos positivo do governo sobre o arcabouço fiscal

Nesta quinta-feira (04), o Ibovespa inicia sua sessão em alta de 0,72%, aos 126.566,71 pontos. O mercado segue ensaindo uma recuperação dos 130 mil pontos, do começo do ano.

Os investidores repercutem positivamente os acenos do governo de cumprimento do arcabouço fiscal, enquanto nos Estados Unidos, a bolsa fecha devido ao feriado de 04 de julho.

No cenário local, ontem, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o presidente Lula autorizou cortes de gastos, o que deve ter um reflexo positivo no pregão de hoje. Ele anunciou um corte de R$ 25,9 bilhões em despesas com benefícios sociais que passarão por pente-fino.

Nos Estados Unidos, o dia será sem liquidez, uma vez que as bolsas estão fechados para o Dia da Independência.

Na Europa, a a ata da reunião de 5 e 6 de junho foi divulgada nesta manhã. Com isso, vimos que o BCE reduziu as taxas de juros nessa reunião e sinalizou que é provável que haja mais afrouxamento.

Por outro lado, algumas autoridades do BCE sentiram-se desconfortáveis com a evolução recente da inflação quando cortaram as taxas de juros no mês passado e temiam que qualquer atraso adicional para atingir a meta seja oneroso.

Assim, os principais índices do continente operam em alta nesta manhã de quinta-feira, ampliando ganhos de ontem.

Por fim, na Ásia, os principais índices do continente fecham sem direção única, à medida que os índices acionários do Japão e de Taiwan renovaram máximas históricas, enquanto as ações da China estenderam perdas recentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.