Indústria automobilística e os desafios da transição energética será tema do almoço-palestra da ADCE-MG

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-MG) realiza no dia 10 de junho, das 12h às 14h, o tradicional almoço-palestra que será na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que fica na avenida do Contorno, 4520, bairro Funcionários, em Belo Horizonte. No encontro, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Márcio Lima Leite, vai falar sobre a “Indústria automobilística – os desafios da transição energética”.  

As vagas são limitadas. Para participar é necessário confirmar a presença pelos telefones: (31) 3281-0710 e (31) 98988-3079 ou pelo e-mail [email protected]. O valor para os não associados da ADCE-MG é de R$ 100.

Sobre Márcio de Lima Leite

À frente da presidência da ANFAVEA, desde 2002, Márcio de Lima Leite é advogado e contador. É mestre em Direito Empresarial e pós-graduado em Gestão Estratégica com especialização em Finanças pela UFMG. Também é certificado pela London Bussines School no Senior Executive

Programme e vice-presidente sênior da Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Abarth e Ram) para a América do Sul.

Trabalhou anteriormente na KPMG e Deloitte. É professor convidado da PUC Minas em Contabilidade e Governança Tributária. Com extensa atuação como conselheiro de empresas e instituições, ele é certificado pelo IBGC como conselheiro fiscal. Além disso é autor de livros e artigos na área de governança corporativa.

Sobre a ADCE-MG

A ADCE-MG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega empresários, dirigentes, profissionais liberais e pessoas com influências na empresa, na sociedade ou na comunidade. É uma associação de formação, de mudança cultural, que auxilia na criação de base para que o associado possa vivenciar e aplicar o ensinamento social cristão no seu dia a dia, contribuindo para que a vida das pessoas seja mais digna e feliz.

Com foco na responsabilidade social, a instituição se propõe a levar, ao maior número de empresários e dirigentes mineiros, o conceito da gestão empresarial baseada no pensamento social cristão, incluindo tópicos como ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum.

Os objetivos principais da associação são: aplicar ferramentas de diagnóstico e controle de práticas da Responsabilidade Social Empresarial (RSE); permitir troca de informações e boas práticas; formar rede de empresários imbuídos nos valores da Doutrina Social Cristã e permitir maior inclusão social, por meio das práticas da RSE.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.