Cade aprova reestruturação societária nas Americanas; Ação dispara

Nesta terça-feira (09), a força compradora reflete a aprovação da área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou uma reestruturação societária nas Americanas. Esse é mais uma das operações realizadas no âmbito da recuperação judicial da Americanas.

Caso não tenha nenhum questionamento nas próximas duas semanas, será aprovado em definitivo. O órgão analisa se existem problemas concorrenciais no negócio desenhado para a recuperação da varejista.

A operação envolve diversas ações referentes à recuperação judicial do Grupo Americanas, delineadas no Plano de Recuperação Judicial e no Acordo de Apoio à Reestruturação. O objetivo é quitar as dívidas através da conversão dessas em ações e aumentar o capital da Americanas.

Com a notícia, os papéis da Lojas Americanas (AMER3) dispararam no pregão de hoje na B3, e por volta das 15h30, subia em torno de 25%. Porém, a desvalorização da empresa nos últimos meses foi tão grande que essa forte alta representa o acréscimo de apenas R$ 0,13 ao preço de fechamento de ontem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.