Guardas municipais são presos em Balneário Camboriú por acusação de tortura de pessoa com deficiência mental

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC e da Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú, no final da tarde dessa quinta-feira (11/07), deflagrou operação para cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de indivíduos suspeitos de torturar uma pessoa portadora de deficiência mental, no dia 26/01/2024.

Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em sua residência. O segundo suspeito não foi localizado nos endereços indicados, mas posteriormente se entregou no Complexo Penitenciário da Canhanduba.

Em uma primeira fase da operação, deflagrada no dia 22/04/2024, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e aplicadas medidas diversas da prisão. Contudo, nessa quinta-feira, após recurso, o Tribunal de Justiça proferiu nova decisão determinando a prisão preventiva dos mesmos.

Conforme já relatado anteriormente, no dia 26/01/2024, a vítima foi abordada pelos suspeitos nas margens da Avenida Marginal Oeste e colocada dentro de uma viatura da Guarda Municipal, onde foi severamente agredida. Em seguida, foi abandonada desacordada nas margens da BR-101, vindo a ser socorrida por uma equipe de resgate da concessionária da rodovia.

O post Guardas municipais são presos em Balneário Camboriú por acusação de tortura de pessoa com deficiência mental apareceu primeiro em BC Notícias – Últimas Notícias de Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.