Surto de sarna em creche suspende aulas em Balneário Camboriú

O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sementes do Amanhã, em Balneário Camboriú, está enfrentando um surto de escabiose, também conhecida como sarna humana. Na última semana, foram identificados dez casos da doença no núcleo, incluindo sete alunos e três funcionários, enquanto outros sete casos estão sob investigação. A situação alarmou a comunidade escolar, que está tomando medidas rigorosas para controlar a disseminação da escabiose.

Para garantir a segurança de todos, um total de 24 funcionários, entre auxiliares de limpeza do município e de uma empresa terceirizada, foi mobilizado para realizar a higienização e dedetização do NEI Sementes do Amanhã. Na última sexta-feira (7), a operação começou com a retirada de roupas de cama e móveis. Ao longo do final de semana, as equipes concluíram a dedetização e a higienização completa do local. Enquanto isso, os demais funcionários foram dispensados e só retornarão às suas atividades juntamente com os alunos, após a conclusão dos trabalhos.

Nesta terça-feira (11), a Vigilância Sanitária fará uma visita ao local para garantir que o retorno às aulas seja seguro. Além disso, uma enfermeira da Secretaria de Saúde está orientando os profissionais da educação sobre a escabiose e as medidas de prevenção. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde estão colaborando na criação de um material informativo para conscientizar os pais dos alunos e prevenir novos surtos. A ação conjunta busca assegurar um ambiente saudável e seguro para todos os envolvidos.

O post Surto de sarna em creche suspende aulas em Balneário Camboriú apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.