Aya Nakamura esteve entre as atrações musicais da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris e brilhou ao lado de estrelas como Lady Gaga e Gojira. A cantora, uma das mais famosas da França, tem origem no Mali e é conhecida como “furacão do pop e R&B”.
A cantora de 29 anos foi alvo de ataques da extrema-direita francesa quando o seu nome surgiu como uma das próvaveis cantora para a abertura dos Jogos. Sua música mais famosa é Djadja, que conta com quase 1 bilhão de visualizações no YouTube.
“Tornei-me a questão estatal número 1, e é isso que os magoa”, ironizou Aya, que foi defendida pelo presidente Emmanuel Macron.
Aya nasceu em Bamako, na capital do Mali, em 1995, e vem de uma família de músicos. Ela se mudou para Paris ainda criança.
O nome artística da cantora, Nakamura, foi inspirado em um mangá japonês e homenageia Hiro Nakamura, da série Heroes. Além da música, a cantora estudava moda. Ela alterou a sua profissão após perder a atração pela atividade de estilista.
Mãe da pequena Aïcha, ela mantém uma vida privada e discreta quando o assuntos são as redes sociais. Por conta dessa situação o seu estado civil é um mistério para seus fãs.
Confira a apresentação de Aya Nakamura na abertura dos Jogos Olímpicos:
Incroyable performance d’Aya Nakamura sur ses plus grands tubes, accompagnée de la Garde Républicaine !
https://t.co/qsB1Tdiqg5#ceremoniedouverture #paris2024 pic.twitter.com/k24WdjseKW
— France tv (@FranceTV) July 26, 2024