Conheça a nova Yamaha MT-09 barata e super potente para 2025

A Yamaha MT-09 Y-AMT é a primeira moto equipada com a nova transmissão automatizada da marca de Iwata. O modelo foi revelado oficialmente no exterior nesta quinta-feira (27), e utiliza uma tecnologia inovadora que permite trocas de marchas automatizadas ou feitas por meio de um botão, eliminando a necessidade do manete de embreagem e do pedal do câmbio.

Essa novidade veio para confirmar especulações que já estavam circulando desde que a Yamaha apresentou o novo recurso. Muitos apostavam que as motos com o motor CP3 seriam as primeiras a recebê-lo, o que se concretizou agora com o lançamento da MT-09 Y-AMT.

Conheça a nova Yamaha MT-09 barata e super potente para 2025
Fonte da imagem: Notícias sobre Automóvel

Nova transmissão automatizada na Yamaha MT-09

A transmissão Y-AMT é operada por dois atuadores elétricos, que substituem o funcionamento tradicional do manete de embreagem e do pedal do câmbio. Isso significa que as motos equipadas com esse sistema não têm esses componentes instalados. O usuário pode optar por realizar as trocas de marchas manualmente ou deixar que o sistema faça tudo automaticamente.

Quais são as opções de pilotagem da Yamaha MT-09?

A MT-09 Y-AMT possui dois modos de pilotagem. No modo D+, é possível manter rotações mais elevadas por mais tempo, ideal para quem gosta de uma condução mais esportiva. No modo D, as trocas de marchas são feitas automaticamente. Além disso, é possível alternar entre os modos AT (Automático) e MT (Manual) através de um botão localizado no punho direito.

Outro diferencial desta versão é a ignição sem chave, facilitando ainda mais a vida do motociclista. E se você prefere o controle total sobre a moto, basta utilizar os botões no guidão: o “+” para avançar as marchas e o “-” para reduzi-las.

Detalhes técnicos da Yamaha MT-09 Y-AMT

Em termos de especificações técnicas, a base da MT-09 Y-AMT permanece a mesma. Ela continua equipada com o motor CP3 de 889 cm³, entregando 119 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 7.000 rpm. O visual também mantém o estilo que estreou há dois anos na Europa, com design agressivo e moderno.

  • Motor: Tricilíndrico de 889 cm³
  • Potência: 119 cv a 10.000 rpm
  • Torque: 9,4 kgf.m a 7.000 rpm
  • Novas Funcionalidades: Transmissão automatizada, ignição sem chave

Yamaha MT-09 2025 no Brasil: O que muda?

Enquanto a versão com transmissão automatizada ainda não está disponível no Brasil, a Yamaha já lançou a versão 2025 da MT-09 no país. Visualmente, ela mantém o estilo reconhecido no mercado, com luzes de LED na dianteira e o característico design musculoso.

A principal diferença está nas cores disponíveis: além das tradicionais pinturas azul e preta, agora há um novo tom de cinza. Em termos de preço, a moto sai por R$ 61.690, sem considerar despesas adicionais.

O motor da versão brasileira permanece o tricilíndrico de 847 cm³, com potência máxima de 115 cv a 10.000 rpm e torque de 8,9 kgf.m a 8.500 giros.

  • Potência: 115 cv a 10.000 rpm
  • Torque: 8,9 kgf.m a 8.500 rpm
  • Novas Cores: Azul, preta e cinza
  • Preço: R$ 61.690

Motociclistas querem a MT-09 automatizada no Brasil?

A questão que fica é: os motociclistas brasileiros gostariam de ver a Yamaha MT-09 com transmissão automatizada por aqui? O novo sistema promete facilitar a condução, especialmente para aqueles que preferem uma experiência de pilotagem sem a complexidade das trocas manuais.

A Yamaha continua inovando e trazendo soluções que atendem tanto aos entusiastas mais tradicionais quanto aos novos motociclistas que buscam tecnologia e praticidade. Fique ligado para futuras atualizações e quem sabe, a chegada da MT-09 Y-AMT ao Brasil!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.