Ibovespa abre em alta com Superquarta no radar

Nesta quarta-feira (12), o Ibovespa abriu sua sessão em alta de 0,64%, aos 122.418,70 pontos. Ontem, o índice conseguiu um alivio e recuperou os 121 mil pontos.

Os investidores seguem atentos ao rumo dos juros dos EUA, com os dados sendo divulgados ao longo do dia.

Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho divulgou que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) permaneceu inalterado em maio, registrando 0,00%, após um aumento de 0,3% em abril.

Essa estabilidade contrariou as expectativas dos analistas, que previam um incremento de 0,1% para o mês. Na comparação anual, o CPI registrou um aumento de 3,3%, ligeiramente abaixo dos 3,4% observados no período anterior e da mediana prevista pelos analistas, que também era de 3,4%.

A declaração do FOMC e as falas dos dirigentes do Fed vão ocorrer nesta tarde. Assim, os os índices futuros em Wall Street ampliaram os ganhos.

Na Europa, a ONS, escritório de estatística divulgou que o Produto Interno Bruto do país ficou 0,0% ante aos 0,4% de março. O indicador mensal veio dentro do esperado pelo mercado. Além disso, também divulgou que a produção industrial do Reino Unido caiu 0,9% em abril ante março. O indicador decepcionou o mercado, uma vez que veio bem abaixo do esperado, que era o avanço de 0,3%.

Outro país foi a Alemanha, que divulgou que a taxa anual de inflação ao consumidor do país ficou em 2,4% em maio. Com isso, o dado teve uma aceleração ante a alta de 2,2% em abril.

Na Ásia, os principais índices do continente fecharam sem direção única nesta quarta-feira, após dados da inflação chinesa e à espera de decisão de juros dos Estados Unidos.

Acompanhe ao vivo as notícias do mercado no Youtube da BM&C News:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.