A expectativa da campanha de Nunes sobre resultados de Datena e Marçal

A campanha do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), acredita que os bons resultados nas pesquisas de intenção de voto de José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) não crescerão mais. Parte do MDB paulista entende que o patamar de 10% que os dois candidatos conquistaram nos levantamentos será o teto de suas campanhas.

O último levantamento da Paraná Pesquisas mostra o prefeito de São Paulo na liderança das intenções de voto com 26,9%. Ele está tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSol), que tem 24,7%. Datena soma 11,6%, e Marçal tem 10,9%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) é a quinta colocada, com 6,4%. Eis os resultados completos:

 

  • Ricardo Nunes (MDB) – 26,9%;
  • Guilherme Boulos (PSol) – 24,7%;
  • Datena (PSDB) – 11,6%;
  • Pablo Marçal (PRTB) – 10,9%;
  • Tabata Amaral (PSB) – 6,4%;
  • Marina Helena (Novo) – 3,6%;
  • Kim Kataguiri (União) – 2,4%;
  • João Pimenta (PCO) – 0,9%;
  • Altino Prazeres Jr. (PSTU) – 0,3%;
  • Ricardo Senese (UP) – 0,3%;
  • Fernando Fantauzzi (DC) – 0,2%;
  • Nenhum/Branco/Nulo – 6,7%;
  • Não sabe/Não respondeu – 4,9%.

A expectativa do time de Nunes é que, quando a campanha oficial começar, os indecisos e aqueles que têm Marçal ou Datena como favoritos sejam impactados e capturados pela propaganda anti-Boulos, o que uniria toda a direita.

A estratégia é focar em peças que detratem o candidato do PSol, destacando o passado dele como líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). A ideia de que o deputado federal é um “invasor de casas” é o ponto que a campanha de Nunes acredita ser mais eficaz.

Pessoas no entorno do prefeito de São Paulo também acreditam que o pré-candidato à reeleição se descolará de Boulos assim que a propaganda na TV for liberada e os comícios começarem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.