A Chapecoense estreou no Campeonato Catarinense 2025 com um empate. Longe de Chapecó, no estádio da Montanha, em Nova Veneza, na região Sul de Santa Catarina, o Verdão do Oeste empatou em 1 a 1, com o Caravaggio, recém-promovido a elite de SC. Renan abriu o placar para os donos da casa e Marcinho empatou para o Verdão.
Com ímpeto de recém-promovido a elite de SC, o Caravaggio foi para o ataque logo no início do jogo e chegou a criar algumas chances. Lucas Matheus teve uma chance, mas o chute foi para fora. Aos 20′, após um lateral cobrado direto na área da Chape, o atacante Renan conseguiu chutar ao gol e o centroavante Gênesis quase conseguiu cabecear para a meta de Léo Vieira. A primeira chance da Chape aconteceu aos 24’. Em jogada individual, Rafael Carvalheira conseguiu driblar o defensor e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
Após a metade do primeiro tempo, a Chapecoense ficou com a bola e dominou as ações ofensivas no estádio da Montanha. Aos 30’, Mailton cobrou um escanteio fechado, a bola foi desviada na primeira trave e o Verdão quase abriu o placar. Aos 38’, o Verdão chegou novamente ao ataque. Rafael Carvalheira avançou pelo lado direito e tentou chutar, mas foi travado. A bola foi até Bruno Matias, que chutou forte, mas por cima do gol do goleiro Arthur.
A grande chance da primeira etapa aconteceu aos 43’. Rafael Carvalheira cobrou uma falta rasteira e após um bate e rebate, Giovanni Augusto conseguiu tocar para Mário Sérgio, que próximo à pequena área, chutou na rede, pelo lado de fora do gol do Caravaggio. Fim do primeiro tempo no estádio da Montanha, Caravaggio 0, Chapecoense 0.
A Chapecoense voltou melhor no segundo tempo e logo nos primeiros minutos criou uma ótima oportunidade. Após trabalhar a bola, Mailton foi lançado no lado direito e cruzou para a área do Caravaggio. Marcinho, na segunda trave conseguiu tocar para em direção à marca do pênalti e Bruno Matias finalizou para o gol, mas defesa conseguiu desviar para o escanteio. Logo depois, o time da casa respondeu. Após um lateral, Gênesis ajeitou de cabeça e Lucas Mathues conseguiu a finalização, mas Léo Vieira defendeu sem problemas.
Aos 6′, os donos da casa abriram o placar no estádio da Montanha. A Chape perdeu a bola no campo defensivo e o Caravaggio foi ao ataque. Gênesis tocou para Renan, que avançou e finalizou para o fundo das redes do gol de Léo Vieira.
Não demorou muito e o Verdão conseguiu o empate. Aos 12′, Mailton conseguiu um belo cruzamento na área do Caravaggio e nas costas da defesa, Marcinho, empatou a partida para a Chape.
Aos 22′, em uma bela jogada entre Dentinho, Giovanni Augusto e Marcinho, a Chape quase marcou o segundo gol. Dentinho ficou com a bola dentro da área do Caravaggio, mas o chute foi para fora. A resposta dos donos da casa aconteceu aos 29′. Em um contra-ataque rápido, Renan avançou ao ataque e tocou para Alessandro Lucas, que finalizou ao gol, mas Léo Vieira fez uma bela defesa e salvou o Verdão.
Aos 42′ a Chape foi ao ataque novamente e quase marcou o gol. Walter Clar avançou para o ataque e cruzou na segunda trave. Marcinho conseguiu tocar para o meio da área e Eduardo Person finalizou, mas o chute foi para fora. No último lance de jogo, Mário Sério ainda teve a chance de colocar a Chape na frente do placar, mas o voleio foi sem direção. Fim de jogo no estádio da Montanha, Caravaggio 1, Chapecoense 1.
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (18), na abertura da segunda rodada do estadual. Em casa, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê (SC), o Verdão recebe o Marcílio Dias.
O post Tudo igual: Chapecoense e Caravaggio empatam na estreia do Campeonato Catarinense 2025 apareceu primeiro em ClicRDC.