Saiba quando serão as finais da ginástica e quem vai participar

A ginástica artística feminina brasileira está na disputa de sete medalhas em cinco finais diferentes na Olimpíada de Paris 2024. A final por equipes será na próxima terça-feira (30/7), a partir de 13h15 (horário de Brasília). Já as finais individuais começam na quinta (1º /8).

Somando a disputa por equipes, o individual geral e os quatro aparelhos (salto sobre o cavalo, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo), o país terá sete representantes na fase que vale medalhas.

Os destaques foram a equipe, que somou a quarta melhor nota, e a medalhista Rebeca Andrade, que se classificou para cinco finais individuais.

O Time Brasil começou o dia no salto. Rebeca Andrade garantiu a vaga na final do aparelho com um Cheng para 14.900 pontos e uma dupla pirueta que tirou 14.466. A atual campeã olímpica da prova ficou com uma média de 14.683 para ficar em segundo lugar no aparelho, atrás apenas de Simone Biles.

Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade e as outras aletas brasileiras não foram classificadas para a final.

O país terá duas representantes na final de trave. Rebeca Andrade tirou 14.500 para a sua série, com uma ótima execução. Julia Soares fez a melhor série de trave e garantiu um lugar na final com a oitava colocação. Especialista no aparelho, Flávia Saraiva caiu e ficou fora da final.

No solo, Rebeca Andrade, ao som de funk, uma mescla de Movimento da Sanfoninha, da Anitta, e Baile de Favela, conquistou a impressionante marca de 13.900 pontos, a segunda melhor performance do salto, atrás somente dos Estados Unidos.

Disputa por equipes

A primeira decisão, a final da competição por equipes femininas está marcada para as 13h15 (de Brasília) de terça (30/7).

Na competição por equipes, o Brasil terminou em quarto lugar, com um total de 166.469 pontos. A liderança foi dos Estados Unidos com 172.296. Itália, China, Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Romênia completam a lista dos finalistas.

Vejas as datas e horários

Individual geral: 1º de agosto, às 13h15 com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva
Salto: 3 de agosto , 11h20 com Rebeca Andrade
Barras assimétricas: 4 de agosto, às 10h40 sem brasileiras e sem Simone Biles
Trave: 5 de agosto, às 7h38 com Rebeca Andrade e Júlia Soares
Solo: 5 de agosto, às 9h23 com Rebeca Andrade
Equipes: 30/7, às 13h35

Adicionar aos favoritos o Link permanente.