GDF rompe contrato e vai assumir obra no lote 1 do Guará Park

Após a reclamação da população com problemas e atrasos nas obras de infraestrutura do Lote 1 do Setor Habitacional Bernardo Sayão, o Guará Park, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu rescindir o contrato de R$ 18 milhões e assumir o serviço de pavimentação da via BS07, incluindo a construção dos meios-fios e calçadas.

Veja:

Somente com a conclusão do serviço a a área será regularizada e a Agência de Desenvolvimento (Terracap) poderá comercializar os terrenos.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, os serviços serão executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). “A empresa tem sido notificada de forma recorrente e, mesmo assim, segue descumprindo o prazo de entrega da obra”, afirmou.

De acordo com o secretário, a obra será entregue em breve. “A população realmente merece respeito. Nós estamos encerrando o contrato e tomando a obra por incremento do próprio GDF”, ressaltou. Desde sábado (27/7), a Novacap trabalha na terraplanagem e compactação do solo, necessárias para a implantação do asfalto.

“Temos consciência de que a obra está andando devagar. Por isso, tomamos a decisão de recorrer ao pessoal da Novacap para concluir toda essa pavimentação no menor tempo possível”, revelou Casimiro. Já para a conclusão do restante dos serviços também previstos em contrato será feito um novo acordo.

O contrato

O contrato prevê serviços de pavimentação, sinalização horizontal e vertical, drenagem urbana, meios-fios e calçadas, no Lote 1 do Setor Habitacional Bernardo Sayão, abrangendo as chácaras de 1 a 12 e de 62 a 52.

O Setor Habitacional Bernardo Sayão está dividido em cinco lotes. Em 2021, o GDF concluiu as obras dos lotes 2 e 3. Os Lotes 1 e 4 estão em obras.

Ao final, a região vai ganhar 32 km de rede coletora de águas pluviais e 46 km de pavimentação asfáltica em uma área de 354,74 hectares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.