Brasil conquista bronze inédito na Ginástica Artística por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024

Foto: COB/Divulgação

A equipe de ginástica artística feminina do Brasil brilhou nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando uma histórica medalha de bronze na final da modalidade nesta terça-feira (30). Composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, a equipe alcançou o pódio com uma pontuação final de 164.497.

Durante as classificatórias, o Brasil terminou em quarto lugar com 166.499 pontos. Na final, enfrentaram fortes concorrentes, como os Estados Unidos, que conquistaram o ouro com 171.296 pontos, e a Itália, que ficou com a prata ao somar 165.494 pontos.

O time brasileiro enfrentou um susto antes mesmo de começar a competição final. Durante o aquecimento, Flávia Saraiva sofreu uma queda nas barras paralelas, abrindo o supercílio. Após ficar de fora temporariamente, ela voltou para competir, mostrando resiliência e determinação.

Rebeca Andrade foi a grande estrela da equipe, registrando as maiores notas do Brasil em todos os aparelhos: salto (15.100), solo (14.200), trave (14.133) e paralelas (14.533). Suas performances ficaram próximas das de Simone Biles, uma das maiores ginastas da atualidade, que liderou a equipe dos Estados Unidos.

Esta medalha de bronze é um marco histórico, sendo a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio na competição por equipes da ginástica artística feminina em uma Olimpíada. A conquista destaca o crescimento e o talento da ginástica brasileira no cenário mundial.

O post Brasil conquista bronze inédito na Ginástica Artística por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024 apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.