Chapa do Podemos tem de mãe de Isabella Nardoni a ex-vereador cassado

São Paulo — Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira está entre os 55 candidatos do Podemos a vereador da capital paulista, em lista que também inclui ex-parlamentares como Camilo Cristófaro, primeiro vereador da cidade a ter o mandato cassado por racismo.

Ana Carolina se filiou ao Podemos em abril deste ano, semanas após tratar como “especulação” a informação de que sairia candidata pelo partido nestas eleições, conforme divulgado pela coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

Em 2008, a filha de Ana Carolina, Isabella Nardoni, morreu após ser atirada de uma janela do sexto andar no apartamento onde viviam seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá. A garota tinha apenas 5 anos. O casal foi condenado pelo assassinato.

Outro candidato da lista é Camilo Cristófaro, cujo mandato foi cassado em setembro do ano passado por causa de uma declaração durante sessão virtual em maio de 2022, na qual disse que não lavar a calçada era “coisa de preto”.

Embora não tenha sido punido antes da fala racista, Cristófaro já foi acusado de usar laranjas como doadores de campanha, chamar uma colega vereadora de “vagabunda” e de enviar uma sacola de dinheiro para um secretário de Transportes.

Candidatos do Podemos

Quem também tenta um retorno à política é a ex-deputada federal Joice Hasselmann, que embora tenha sido a mulher com maior votação à Câmara dos Deputados na história, em 2018, não conseguiu se reeleger em 2022 após ter rompido com o bolsonarismo.

Em 2020, Joice disputou a Prefeitura de São Paulo, mas recebeu apenas 98 mil votos e terminou a disputa em 7º lugar.

O Podemos também apostará na candidatura de Kelly Muller, jogadora de basquete do Corinthians e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Atualmente, o partido tem dois vereadores na capital, Danilo do Posto de Saúde e Dr. Milton Ferreira. Ambos são candidatos à reeleição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.